sexta-feira, 22 de maio de 2009


..e não é tão ruim não ter tanta certeza das coisas


Não sei qual é o sentido da vida. E eu não sou tão pretenciosa a ponto de tentar escrever sobre isso com absoluta certeza até porque eu nunca (ouça bem, NUNCA) tenho absoluta certeza do que eu digo. Houve um tempo que eu quis muito ter certeza. Certeza disso, certeza daquilo, certeza de tudo. Uma amiga minha (de longa data e que apesar dos pesares, é sempre uma amiga embora distante) costumava dizer que eu pisava em ovos. Nunca arriscava em uma coisa sem ter certeza de que o terreno era seguro. Nunca mergulhei de cabeça por medo de quebrar o pescoço. Nunca quis 30%, 40% de nada. Ou era 8 ou era 80. Eu quis saber de tudo o que nunca me disseram. Queria saber a profundidade exata do buraco onde eu estava me metendo antes de me precipitar em afundar um pé. Só que eu percebi que essa vida é mesmo uma coisa engraçada, embora não seja uma piada. A gente vive naquela enganação de que tudo sempre sairá do nosso jeito ou que já sabemos o bastante sobre tudo. Ou que ter certeza é a garantia de alguma coisa, porque por um tempo, ter certeza funciona. Só que um dia, um belo dia, a gente acorda mais velho do que o previsto, dá de cara com outra circunstância e percebe que a gente não sabe porra nenhuma sobre a vida. E quando a gente pensa que para todas as nossas perguntas há uma resposta, a vida ri da gente e muda novamente todas as perguntas. É mole?Meus avós, meus pais, já dizia: "viver é complicado". Eu achava que isso era conversa de gente mais velha, pois eles sempre parecem saber mais sobre a nossa vida do que nós mesmos. Mas eu paro, penso, vejo a vida que se arrasta ao meu redor e todas as coisas que vejo na televisão, na casa do vizinho (ps: não sou fofoqueira, gente!), ou as coisas que acontecem na minha própria vida que são duras de suportar. Eu detesto admitir, mas eu não sei de nada, eu não tenho certeza de nada, e eu não posso fazer muitas coisas ainda.Viver não é fácil, nem será. Muitas vezes eu vou construir muitos sonhos, e muitas vezes eu verei o mundo tentando reduzir esses mesmos sonhos a pó.****Eu estou vivendo um momento supimpa. Não me pergunte o que eu estou fazendo, porque a resposta se limitará a "nada". O que mudou, na verdade, foi a minha percepção das coisas. Tipo, aquele papo todo de sentido da vida e coisa e tal (mas isso é conversa para muitaaaaas Dorianas). Às vezes, só é necessário uma coisa para desandar ou melhorar tudo de vez. No meu caso, foi uma breve e desejada mudança no ponto de vista.

Bem, por hoje é só!

Fiquem com Deus e lembrem-se de "Amar Sempre"


Um BeijO e um SorrisO

Nenhum comentário:

Postar um comentário